AS CONDIÇÕES ATUAIS DA TERRA

AS CONDIÇÕES ATUAIS DA TERRA

Violência, Injustiças, mentiras, falta de amor,

Inversão dos valores morais em todos os lugares;

Em muitos casos, até mesmo a ausência completa deles.

Terremotos, maremotos, enchentes, secas;

Os homens sem saber o que fazer…

“Lembrem-se disto: nos últimos dias haverá tempos críticos e difíceis de manejar.” (2 Timóteo 3:1 – 5)

Infelizmente, as pessoas pelas próprias preocupações da vida, pela velocidade e necessidade dos dias, não têm tido tempo para conhecer as promessas e os planos de Deus.

E quando ouvem falar sobre eles, mas olham à sua volta, passam a achar que todo esse arranjo de Deus é um sonho, um devaneio, algo impossível de se concretizar, uma tolice para os que creem ou até mesmo algo surreal.

Por causa de tantas atribuições e tribulações, as pessoas não conseguem parar para refletir e por isso não conseguem perceber a necessidade urgentíssima de se voltarem para Deus, de se aprofundarem no conhecimento de Sua Palavra, de se apresentarem diante Dele como aqueles que querem fazer a Sua vontade para receber as bênçãos prometidas.

Não entendem a necessidade urgente de se posicionarem do lado de Deus para receberem a marcação em “suas testas” como filhos de Deus e herdeiros da Promessa.

Alguns até sabem desta necessidade, mas a cada dia, pela própria ciranda da vida, são rapidamente demovidos na sua determinação.

O sistema inteiro exige, de forma imperativa, uma vida de “sucesso”.

Entenda-se por “sucesso”, dinheiro, poder, sabedoria secular e coisas que agradam aos olhos e que dão orgulho de vida. (1 João 2: 15 e 16)

Não importa a forma de alcançar esses meios de vida que dão “status” ou uma posição elevada no seu círculo de convivência.

Por isso nos deparamos com uma corrupção generalizada de caráter, pois o que importa é ser aceitável dentro dos padrões impostos por um mundo totalmente corrompido nos verdadeiros valores espirituais e morais.

A única coisa que é considerada prioridade neste mundo deteriorado: ter.

O inteiro sistema de coisas desse mundo de escuridão impõe a todas as pessoas ter, ter e adquirir cada vez mais bens materiais, para que sejam consideradas bem sucedidas.

O sistema impõe também que se obtenha conhecimento secular, sabedoria humana, um currículo acadêmico consistente, ou um cargo de destaque. Estes são os parâmetros impostos pelo mundo e é o que as pessoas entendem como o verdadeiro qualificar para a vida.

Quanto mais se adquire bens materiais ou conhecimento secular humano, ou destaque em alguma coisa, mais se é considerado vencedor e bem sucedido neste sistema corrompido de coisas.

Não importa se a vida da pessoa é manchada pelo mau comportamento. Se ela tiver bens materiais, ou conhecimento secular, ou distinção em qualquer área do mundo, ela é considerada uma pessoa de sucesso, mesmo que seja um sem-vergonha, um mau caráter, um malandro, um imoral, e por aí afora. (Isaías 32:5)

Quando olhamos com olhos espirituais, vemos que a terra está destruída em todos os sentidos: espiritual, moral e material.

Ninguém consegue ser plenamente feliz.

Ainda que goze de boa saúde e tenha uma boa condição financeira, qualquer pessoa de bom senso, quando olha à sua volta, e apenas dá uma pequena olhada à sua volta, perde parte da sua felicidade e parte da sua alegria se deprimem.

O mundo à nossa volta está muito feio.

Muitos estão doentes; outros passam fome; há crimes; uma crueldade sem precedentes; guerras; competições na escola, no trabalho, na igreja, nos lares e em todos os lugares de convivência da sociedade humana; violência nas ruas e nos seios familiares; falta de amor; inveja; orgulho; ganância, desobediência, e tantos outros desvios que não se pode enumerar.

Também os fenômenos físicos que estão acontecendo são assustadores e sem precedentes na história da humanidade: terremotos num lugar após outro, maremotos, ciclones, furacões, enchentes, tornados, secas, inundações…

Muitas nações, até mesmo as muito ricas, não sabem o que fazer para resolver os seus problemas políticos, sociais, econômicos e administrativos. A corrupção tomou conta do inteiro sistema de vida na terra.

Mas tudo o que está acontecendo faz parte dos sinais que Nosso Senhor Jesus Cristo, o Profeta Maior, deixou como alerta para ficarmos firmes em fazer a vontade de Deus.  Leiamos com atenção Mateus 24: 1 – 12 e 2 Timóteo 3: 1 – 5.

Portanto, apesar de todas as coisas que estão acontecendo à nossa volta e das notícias assustadoras sobre o que ocorre no mundo nos deixarem tristes e às vezes angustiados, a nossa alegria, a nossa determinação e a nossa coragem devem superar todas estas coisas, pois sabemos que todas estas coisas têm de acontecer para que Cristo Jesus e o Seu Justo Governo sejam estabelecidos na terra.

Jesus comparou os nossos dias com as dores de um parto. As dores que precedem um parto vão aumentando gradativamente até a hora do filho nascer.

Assim também será o “nascimento do Reino de Deus”, com Seu Filho Jesus assumindo TODO o governo sobre a terra e os céus.

As dores dos nossos dias, portanto, irão aumentar; não nos enganemos a este respeito. Todavia, temos a garantia de que Nosso Senhor já está empossado como Rei e que Ele nos protegerá e fortalecerá!

Ele já assumiu o Seu Governo nos céus e hoje  assume o Seu Governo na terra.

Estamos vivendo a contagem regressiva para o restante do cumprimento das profecias.

Apenas é necessário que estas boas notícias sobre as maravilhosas promessas de Deus e de Seu justo Governo por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo sejam pregadas em toda a terra habitada, e então virá o fim de todo este sistema de coisas tão mau, miserável, parcial, injusto e com tantos sofrimentos. (Mateus 24: 14)

Portanto, podemos ter a mais absoluta certeza de que Deus cumprirá as Suas maravilhosas promessas para conosco logo, porque hoje mais do que nunca, Ele tem derramado o Seu Espírito de forma abundante e derramará ainda mais, fazendo com que todas as pessoas que têm o conhecimento destas promessas corajosamente as leve adiante, falando cada um com o seu próximo e fazendo com que bilhões de pessoas tenham esperança real no Governo de Deus e o alcancem.

Muitos podem dizer: “qual nada, isso se prega desde os tempos de outrora!”.

Fiquemos atentos, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo. Seus sinais são claros. Não há como passar despercebido.

Quando os governantes estiverem afirmando “paz e segurança” para toda a terra, por meio deles e de seus governos, então chegou o tempo de Deus agir e levar a término todo o inteiro sistema de coisas na terra.(1 Tessalonicenses 5: 3)

Muitos servos de Deus deram e têm dado a sua vida para que estas verdades maravilhosas cheguem a tantos quanto queiram recebê-las.

Por isso, é nosso dever continuar a levar estas Boas Novas a todos os que amamos, a todos os que conhecemos e a todos aqueles que querem ouvir.

Dizer-lhes que tenham a nossa mesma esperança, pois Jesus Cristo já assumiu o Governo na terra para fazer da nossa terra um Paraíso.

Vivemos hoje o Dia em que Ele e o Pai assumem o poder nos céus e na terra..

Por isto oramos como Jesus ensinou a todos nós.

“Pai Nosso, que estás nos mais altos céus!”

“Santificado seja o Teu Grandioso Nome!”

“Venha o Teu Reino! Venha o Teu Governo Justo!

Seja feita a Tua vontade aqui na terra assim como ela é feita nos céus!”

Oh, maravilhoso Governo de Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo!

O fim de todo o mal e a recompensa: vida eterna, plena, e com ela o cumprimento de todas as promessas tão ansiadas.

Este evangelho, que significa boas novas, boas notícias, deve ser anunciado por todos nós, para que todos tenham esperança, não mais nesses governos humanos; ou em soluções e resoluções propostas pelos homens, pois em todos estes milhares de anos desde Adão e Eva temos visto, inquestionavelmente, o fracasso de todas as formas de governo humano e a falibilidade das suas soluções.

E tudo por que o homem separou-se de Deus e optou por seguir a “sua própria sabedoria”.

Mas estas boas notícias devem ser pregadas por toda a terra habitada, para que todos tenham conhecimento de qual é o propósito e o arranjo de Deus.

E também para que todo aquele de boa vontade possa ter a mais plena confiança em Deus, agarrando-se à certeza de que Ele agirá, e de que a Sua vontade será cumprida, pois assim ELE o disse. (Mateus 28: 18-20)

Portanto, amados irmãos em Cristo Jesus, , é nosso dever e nossa salvação darmos glória a Deus, agradecendo sempre, pedindo Sua proteção todo o tempo, mas também é mister que anunciemos a Boa Notícia sobre as Promessas de Deus a todas as pessoas, caracterizando, claramente, os dias difíceis que estamos vivendo, e a urgência de se tomar uma posição favorável diante de Deus.

Por obediência, por agirmos assim, temos a certeza de que Nosso Senhor Jesus Cristo estará conosco até a terminação deste sistema de coisas.

“As Promessas do Senhor merecem confiança; elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo. Oh, SENHOR Deus, guarda-nos sempre bem protegidos e livra-nos dos maus, pois eles andam por toda a parte, e todas as pessoas dão valor àquilo que é mau.”

“Mas Tu, Oh, Deus, Tu és o nosso refúgio e fortaleza, socorro que não falta em tempos de aflição.”    

(Salmo 12: 6 – 8 e Salmo 46: 1- 3)

Amém!